Quanto mais conteúdo, melhor!

A internet é cheio de paradoxos e mitos e hoje eu quero falar de um que me incomoda muito: o mito do conteúdo!

Eu ouço muito dos clientes que ninguém lê, que os textos precisam ser curtos, que não pode dar rolagem na página (outro mito porque como faz no mobile sem rolagem? Ainda mais quando o acesso mobile só cresce?).

Enfim, ninguém quer que você gaste tempo (e dinheiro) produzindo mais conteúdo.

mais-conteudo2

Entendendo o background

Para entender essa questão de muito ou pouco conteúdo, é importante entender as suas fontes de tráfego, entender para qual canal você está escrevendo e para quem (dentro desses canais).

Se alguém me disser que está fazendo “textão” no Instagram, por exemplo, eu vou dizer que é um desperdício… conteúdo jogado fora.

Mas se disser que está investindo seu tempo em produzir mais conteúdo para o seu blog – conteúdo maior, mais denso e profundo, o meu riso de satisfação virá fácil! E o do autor/creator também afinal, o Google adora isso!

Mais do que isso até: quem está atrás de informação (via busca!!!), também gosta disso! Ganhará um fã/seguidor/leitor fiel.

Por que mais conteúdo é melhor?

O Google também gosta (para não dizer PRIORIZA já que não temos nada documentado sobre isso), de conteúdos frequentes. Se você atualiza seu site uma vez por semana, pode demorar mais tempo para ser reconhecido pelos buscadores como fonte relevante e confiável – a menos que hajam muitas indicações/shares/links para o seu conteúdo.

Manter um calendário editorial rodando continuamente, com pautas variadas e uma produção constante de conteúdo é um desafio que precisa ser cumprido rapidamente. É o que eu chamo de desafio ZERO!

Isso vale para o blog/site, para os canais sociais, para a comunicação feita via e-mail e assim por diante. Sem esquecer, claro, das particularidades de cada um e do que devemos oferecer como diferencial em cada ambiente.

Grande abraço,

Helena Sordili

6 comments for “Quanto mais conteúdo, melhor!

  1. 10 de julho de 2017 at 09:32

    Eu vejo isso claramente no meu blog. Depois que comecei a escrever mais textões (desafiada pelo grupo de Mentoria da Helena), meus acessos tiveram um ótimo incremento!

    • Helena
      10 de julho de 2017 at 15:47

      Ta
      fico feliz que você colha os resultados com o aprendizado.
      beijao

  2. IARA HAND
    10 de julho de 2017 at 15:06

    Helena, estou ansiosa para participar do próximo grupo. Aguardo notícias!

    • Helena
      10 de julho de 2017 at 15:47

      Acompanhe aqui e teremos mais conteúdos até lá!
      beijos

  3. 10 de julho de 2017 at 22:49

    Olá Helena! Sou nova na blogosfera rsrsrs…., mas quando comecei com o meu blog, eu percebi que os outros do mesmo segmento que o meu escrevem pequenos textos, eu gosto de textos que expliquem detalhes e tirem o máximo de dúvida possíveis para eu não ter que perder tempo procurando em outros sites/blogs e com suas dicas vejo que estou no caminho certo, fiquei feliz! Aguardo os próximos textos.

    • Helena
      13 de julho de 2017 at 21:11

      Obrigada Luciane!
      Nos vemos em breve por aqui!
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *