Meu Blog de Sucesso Blog Marketing de Conteúdo O que engaja é o bom conteúdo

O que engaja é o bom conteúdo

Nesses quase dois anos da HubMe a gente vem batendo sempre na tecla do BOM CONTEÚDO! Um blog bacana e bem organizado, fotos bonitas, conteúdo frequente tudo isso é importante mas, se você não tiver um bom conteúdo, não adianta ter só uma carinha bonita.

shutterstock_190754054-converted

 

O que engaja de fato?

A gente participa de concorrências e de ações com diversos blogs do segmento materno-infantil. Fazemos também publiposts para clientes que acionam muitas blogueiras em diversos nichos e, fatalmente, eu vou lá stalkear as reações, comentários e alcances dos posts.

Entendam que esse stalkear faz parte da nossa vida de gestora de rede, é uma forma de manter o olho na concorrência e ver o que elas estão produzindo. É algo saudável, não pejorativo.

Bem, e aí que começam as surpresas e as constatações de pensamentos e insights que fico amadurecendo na minha cabeça.

O bom conteúdo num publipost precisa encantar o leitor. Precisa ser, sem dúvida, algo autêntico e que case com as filosofia e a linha editorial do blog. Sabe aquela ação que coloca uma blogueira de moda falando de produtos de limpeza? Então… isso é um passo para a crise! O conteúdo é tão distante da realidade da influenciadora que, óbvio, soa falso pra caramba.

Claro que ele deve ter uma foto bacana, já que será compartilhado nas redes sociais. Mas se o conteúdo não for bom, não vai gerar o buzz que o cliente quer, seja nos comentários ou – principalmente, no compartilhamento.

Em breve vou falar sobre métricas que é um assunto BEM polêmico!!! E que só levantei a lebre aqui… Fique de olho!

Até a próxima,
Helena Sordili

0 Comentários

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *