Essa semana fui fazer uma palestra muito legal sobre o “glamour” de ser blogueira (contém ironia) e uma pessoa na platéia me perguntou: Helena, com tantas atividades que temos no dia-a-dia, como incluir o blog na minha rotina?
Bem, essa seria a pergunta de um milhão de dólares! Veja bem, rotina corrida todos temos. Mil tarefas e atividades a cumprir, idem. Mas o que faz você se diferenciar num mercado TÃO competitivo? Faça MAIS que os outros. Faça MELHOR que os demais.
Um grande amigo meu sempre diz: o mundo está cheio de nota 7! Precisamos ser acima da média.
Como fazer isso? Como incluir o blog na minha rotina?
A minha primeira pergunta para você é: é isso que você quer MESMO? Se a resposta for um lindo e sonoro SIM, você vai precisar se esforçar. Vai precisar produzir conteúdos, vai precisar se dedicar MESMO.
Quando assinei meu primeiro contrato de conteúdo eu tinha duas opções: me desesperar pelo volume ou me organizar para dar conta.
Óbvio que parti para a opção 2 e… passei a acordar uma hora e meia mais cedo. O dia começava cedo, sem interrupções, o trabalho rendia e essa virou a minha nova rotina.
Não tem mágica.
Existem ferramentas e instrumentos que podem nos ajudar, mas sem disciplina e foco não se chega lá. O grande problema é que nem todos estão dispostos a se dedicar o necessário (por dia e por meses) até obter o retorno desejado.
E você? Está disposto?
Esse post faz parte da Semana de Conteúdo Exclusivo – Meu Blog de Sucesso!
Amanhã tem mais!
Abraços
Helena Sordili
Anna Peppe
23 de março de 2017amando suas dicas, como sempre valiosas. Obrigada sempre por comaprtilhar.
Helena
24 de março de 2017E vem mais por aí!
Semana que vem farei live!!!
bjs
Karine
23 de março de 2017É exatamente essa a questão para mim. Quero muito, mas ainda não consegui me organizar… Quem sabe agora né? BJ!!
Helena
24 de março de 2017Tem mais 1 conteúdo exclusivo e a semana que vem algumas lives!!! Continue acompanhando!
IARA
29 de agosto de 2017Helena. O Cristian Barbosa tem uma metodologia incrível sobre organização. Chama-se A Tríade do Tempo. Fez uma adaptação para o público feminino que se chama Você, dona do seu tempo. Há várias dicas e exercícios para priorizar, separar o importante do relevante e assim por diante. Recomendo a leitura e a prática, é claro!
Helena
29 de agosto de 2017Obrigada pela dica Iara!
bjao