Meu Blog de Sucesso Blog Mercado Blogueiros e influenciadores: os números que realmente importam

Blogueiros e influenciadores: os números que realmente importam

Todos os dias recebemos sugestões de pautas e cotações para projetos/ações de marcas. Geralmente envio o Midia Kit e trocamos algumas informações sobre números, alcances e etc.

Diariamente também vejo pessoas preocupadas com a quantidade de likes em suas fotos. Fazendo de tudo para que esse número aumente, melhore, CRESÇA.

like-paradise

 

A verdade é que só o LIKE não resolve nada. E mais, um like sem engajamento também não. Explico: a pessoa dá o like num post mas nem lê a legenda da foto ou clica no artigo para ler. Como ela pode ter uma opinião sobre aquilo se não se envolveu de fato?

Números que realmente importam

A menos que sejam um MEME (autoexplicativo, sempre!) ou apenas uma foto cotidiana (como no Instagram), ver a imagem e dar um like não quer dizer muita coisa né?

E no Snapchat? Os views querem dizer o que mesmo? Uma rede social (?) que nem mostra quantas pessoas te seguem pode gerar que tipo de métrica?

Para mim, Instagram e Snapchat são aspiracionais. Você vê, gosta, deseja. O Pinterest poderia se encaixar nessa também, mas ele pode ser um bom aliado para o engajamentom já que permite o clique.

Vejo muitas agências fazendo casting para eventos e seleção para projetos baseadas em LIKES e SEGUIDORES. Elas se esquecem das regrinhas básicas de medir o percentual. A tal regra de três sabe? E não canso de dar o exemplo:

um perfil com 10k seguidores tem 100 likes numa foto o outro com 5k tem os mesmos 100 likes. Quem tem melhor engajamento?

Sem dúvida o perfil com 5k tem mais. E não me venham dar a desculpa do algoritmo e etc pois isso vale para todos.

Sim, todas as redes sociais querem a sua dedicação, seu tempo ali dentro. Dá para ter ótimos resultados com isso, melhorando sua visualização e seu engajamento também. Mas, como disse, requer DEDICAÇÃO.

E cabe às agências olharem esses números com mais cuidado também.

Nosso desafio é transformar LIKE em LOVE (#forever!)

bn-ms928_201602_g_20160223140322

 

Abraços,
Helena Sordili

Na próxima semana teremos um WEBINAR sobre redes sociais. Deixe seu email abaixo e te avisaremos!

2 Comentários

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. IARA
    11 de setembro de 2017

    Helena. Acho que perdi esse. Está em algum lugar que posso acessar? Obrigada. Iara. ihand@uol.com.br

    • Helena
      11 de setembro de 2017

      Oi Iara, esse é apenas um artigo do blog do curso. Não é uma aula.
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *