Blogueiro, Influenciador Digital ou creator?

A cada dia uma nova denominação surge para nomear quem trabalha a partir dos meios digitais.

A galera “old school” é blogueira, os mais recentes são (auto) intitulados Influenciadores Digitais. Temos ainda YouTubers – para o pessoal dos canais no YouTube, Instagrammers para quem focou seu conteúdo no Instagram e assim por diante.

Mas, o que há, ou deveria haver, em comum entre esse pessoal?

influenciador digital

Todo mundo que está produzindo conteúdo autoral usando a internet e as redes sociais para divulgar pode ser chamado de CREATOR.

ATENÇÃO: desde que esteja criando e não apenas repostando ou dando COPY+PASTE. #ficadica

Você pode transitar por vários caminhos, ter seu conteúdo publicado em diversos formatos e redes, mas o mais importante de tudo é aprender a falar a linguagem que cada público gostar mais.

O que fazer e onde?

No blog, os textos são maiores, respondem dúvidas e dão mais caminhos para que a informação seja apreendida por completo. Você continua tendo visitação no conteúdo mesmo que ele não seja o mais recente porque está gerando tráfego orgânico, advindo do Google e de um bom SEO.

No Instagram, o modelo é instantâneo – o tempo de vida de um post nessa rede é de 2 horas! Ele não link o conteúdo para um local específico (só faz isso em formatos de anúncios) e a navegação do usuário é via timeline, então não tem muito como relacionar seus conteúdos entre si.

Já o YouTube é a menina dos olhos e objeto de desejo da maioria dos creators atuais.

A possibilidade de FAMA e reconhecimento (aliados a perspectiva de ganhos financeiros) tem feito muita gente se aventurar nessa rede. E o YouTube é a segunda principal fonte de busca na internet, ficando atrás apenas do Google, é claro!

Uma coisa é certa e vale para qualquer suporte de conteúdo que você crie: faça conteúdo de qualidade!

Não importa a rede social ou a forma como você vai divulgar o seu conteúdo. Faça o melhor que você puder. Tenha uma dedicação acima da média, vá além do óbvio e padrão. Só assim você vai conseguir competir nesse mercado tão volátil e cheio de possibilidades!

Esse conteúdo faz parte da Semana de Conteúdo Exclusivo – Meu Blog de Sucesso. Perdeu o post de ontem? Então aprenda: Como tirar meu projeto de conteúdo do papel e entre na turma dos creators!

1 comment for “Blogueiro, Influenciador Digital ou creator?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *